O Governo do Estado, inseriu, no âmbito do Programa de Concessões Rodoviárias, a possibilidade de dar continuidade à licitação da MG-424, realizada ainda no governo passado. Como o projeto está em análise pelo Tribunal de Contas do Estado, a Secretaria de Transportes e Obras Públicas aguarda esta avaliação por parte do TCE. Importante ressaltar, porém, que embora sob o ponto de vista técnico entenda-se que o projeto seja viável, a Secretaria não se furta a avançar com as discussões e o diálogo envolvendo todos os interessados.    

Para o lançamento do programa, a Setop revisitou todos os dados dos Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMIs) realizados em 2008 e em 2015, para se certificar de que os trechos agora contemplados são sustentáveis. Foram, ainda, identificadas as extensões de cada lote e as principais intervenções que eles deveriam conter. Assim, passarão agora por atualizações de dados como: volume de tráfego, nível de investimento e outorgas previstas, que são estimativos. Qualquer definição precisa referente a pedágio depende, portanto, diretamente destes estudos, que ainda serão feitos.    

Sobre a extensão do trecho específico e do programa em geral, além dos investimentos previstos, a apresentação em PPT está disponível para consulta ao final desta página: http://www.transportes.mg.gov.br/component/gmg/story/2490-governo-de-minas-gerais-lanca-novo-programa-de-concessoes-de-rodovias