O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) realiza serviços de rotina para melhorias nas rodovias pavimentadas e de trechos de terra em todas as regiões de Minas. No entorno da 18ª Coordenadoria Regional, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, homens e máquinas abrem frentes de trabalho para executar serviços de patrolamento, encascalhamento e controle de erosão, além de limpeza de bueiros.

Também são feitos serviços de manutenção rotineira tais como, tapa-buraco, sinalização vertical, com implantação de novas placas e reposição das danificadas, sinalização horizontal, caiação e roçada manual e mecanizada.

Nesta semana, os serviços estão concentrados na MG-190, entre Abadia dos Dourados e Monte Carmelo e também na LMG-741, de Douradoquara ao entroncamento com a MG-190. Na MG-188, no trecho que liga o distrito Chapadão à BR-352 e na MG-230, entre a MG-187 e a BR-365 para Patrocínio. Outra via contemplada é a LMG-731, no segmento que liga Silvano à BR-365.

O objetivo, de acordo com o coordenador da CRG de Monte Carmelo, Adrian Franco, é deixar as estradas do interior em boas condições de tráfego para fomentar o agroturismo, facilitar o escoamento da produção agrícola e proporcionar mais conforto e segurança para o usuário.