linkedin-RADARPrancheta 1

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) promove, no dia 19/03, o evento Radar Infra 2030 – Desafios Sustentabilidade, que busca reunir os principais atores de inovação, dos setores público e privado, como startups, empresas de tecnologia, cooperativas e instituições de pesquisa, para aprofundar o diálogo sobre os desafios de sustentabilidade propostos pela secretaria.

Como parte de uma agenda estratégica de ASG (ambiental, social e governança), durante o encontro serão apresentados três desafios relacionados à sustentabilidade, que fazem parte do programa Hub-MG GOV, iniciativa do Governo de Minas, que busca financiar, em até R$ 2 milhões, por projeto, o desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam aos desafios da Administração Pública.

O evento será realizado no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), de 14h às 17h. Os interessados em participar, devem fazer inscrições até o dia 18/3 (segunda-feira), clicando aqui.

Desafios
A gestão e reutilização eficiente de resíduos, provenientes de obras públicas e resultantes de atividades produtivas de outros setores é um dos desafios que serão apresentados aos participantes do encontro.

Além disso, serão abordados os desafios de como aumentar a eficiência energética em prédios públicos por meio de métodos não-destrutivos; e como reduzir custos de manutenção da infraestrutura de concreto nas edificações públicas de Minas Gerais.

HubMG-GOV
O HubMG-GOV é um programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Neo Ventures.

O projeto visa aumentar a eficiência, a desburocratização e a inovação no setor público estadual por meio do financiamento de projetos de desenvolvimento tecnológico e pesquisa, promovendo a inovação aberta em Minas Gerais através da abordagem de Desafios Públicos.

Nesta edição, o edital de Subvenção Econômica vai destinar R$ 40 milhões em recurso financeiro não-reembolsável para projetos de pesquisa, tecnologia e inovação que solucionem desafios enfrentados por instituições públicas estaduais. Empresas, startups, cooperativas e Instituições de Ciência e Tecnologia sediadas em Minas Gerais poderão solicitar até R$ 2 milhões, por projeto, para desenvolver soluções de inovação e pesquisas que mitiguem um ou mais dos 240 desafios públicos identificados pelo HubMG GOV.

A participação no programa traz diversos benefícios para as instituições participantes. Alguns desses benefícios são: o acesso a recursos não-reembolsáveis; a validação da solução com Atestado de Capacidade Técnica emitido pelo órgão público para o qual o projeto é destinado; a inserção em um mercado com grande potencial e a chancela do Governo de Minas Gerais sobre a tecnologia ou pesquisa desenvolvida.

Os interessados em se inscrever no edital de Subvenção Econômica do HubMG GOV devem acessar o documento orientador por este link. http://desenvolvimento.mg.gov.br/hubmggov

emkt radar

Enviar para impressão