Município de Tumiritinga.  Foto:  Bernadete Amado
Município de Tumiritinga.
Foto: Bernadete Amado

Uma das principais referências de lazer e diversão no município de Tumiritinga, no Leste do Estado, será revitalizada. A Área de Eventos localizada dentro do Conjunto Paisagístico da Praia do Jaó, às margens do Rio Doce, receberá investimentos da ordem de R$ 1, 056 milhão por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e a prefeitura municipal de Tumiritinga. As obras incluem a construção de um palco com 186,7 metros quadrados, camarim, boxes, deck e mirante e um calçadão com 600 metros de comprimento sobre um muro de contenção a ser erguido às margens do Rio Doce, que além de ser um espaço para caminhada, protegerá o complexo das cheias do rio.

O início das intervenções está previsto para o mês de abril e a conclusão deverá acontecer até o final do ano. Com as obras, a Área de Eventos de Tumiritinga poderá se firmar como um local de permanente aglomeração dos moradores do município, potencializando a atividade turística local e regional, ampliando a geração de renda da cidade e garantindo uma melhor infraestrutura de lazer e recreação. Uma das mais importantes atividades comemorativas do município realizada no espaço é o Carnajaó, evento tradicional que reúne cerca de 40 mil pessoas em cinco dias de carnaval.

Segundo o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, as obras em Tumiritinga dão continuidade a uma série de intervenções que o Estado vem realizando no município e na região do Rio Doce.  “Somente em Tumiritinga, o Governo de Minas já investiu, desde 2003, R$ 30 milhões em diversas obras, como por exemplo, a pavimentação, por meio do Proacesso, do trecho Tumiritinga – Entrº. Capitão Andrade, com 32,6 quilômetros”. O Secretário acrescentou, ainda, que o município já foi beneficiado com 30 convênios entre a Setop e a prefeitura, desde 2003.

O Conjunto Paisagístico da Praia do Jaó incluiu hoje a praia do Jaó, a área de eventos com cinco mil metros quadrados, área de preservação ambiental, a Praça Silvio Perez, um campo de futebol e uma área de camping com capacidade para 700 barracas, churrasqueira, duchas, quiosques, estacionamento e areia branca às margens do Rio Doce, totalizando 25 mil metros quadrados. As obras de revitalização da Área de Eventos de Tumiritinga vão beneficiar uma população de cerca de seis mil habitantes.

Agência MinasBlog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

Enviar para impressão