O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) publicou, na última quinta-feira (14/9) edital de licitação, para execução das obras de contenção do Morro da Forca, localizado em Ouro Preto. Estão previstos os serviços de drenagem e limpeza da área. Os recursos totalizam R$ 646 mil e são oriundos do Governo de Minas.

A iniciativa tem o objetivo de diminuir os riscos de novos deslizamentos, além de proteger a estrutura histórica da cidade, que possuiu o título de Patrimônio Mundial pela Unesco. As visitas técnicas serão realizadas nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21).

O edital completo com as informações sobre a licitação podem ser acessadas em www.der.mg.gov.br. Já os interessados no processo, devem entregar as propostas até o dia 3/10/2023, na sede do Departamento, na Avenida dos Andradas, nº 1.120, sala 1.009, até as 17h.

Morro da Forca

Imagem cedida Wandrey Cristiano/ arquivo pessoal

O Morro da Forca desmoronou em janeiro de 2022 destruindo o Casarão Baeta Neves, imóvel de grande valor histórico datado do séc. XVII.

Enviar para impressão