O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), inaugurou, nesta segunda-feira (11/3), mais 3,2 quilômetros de pistas duplicadas na rodovia MG-050, em Itaú de Minas, no Sudoeste do estado.

O vice-governador Professor Mateus participou da agenda, que marcou também a entrega de duas interseções em dois níveis, com dispositivos de retorno e viadutos para veículos e pedestres, e acessos às estradas vicinais.

“Estou muito feliz de ter a oportunidade de entregar esta obra que vai melhorar demais as condições de trânsito e a segurança dos cerca de 9 mil veículos que passam pela rodovia todos os dias” comemorou Professor Mateus.

As obras do contorno rodoviário em Itaú de Minas estão previstas no contrato de concessão com a empresa AB Nascentes e vão beneficiar mais de 9 mil motoristas e uma população de 16 mil pessoas da região, além de motoristas e passageiros de veículos em viagem. O investimento da concessionária nessas intervenções é de cerca de R$ 35 milhões.

Somente nestas obras, foram gerados 507 postos de trabalho, sendo 168 empregos diretos, 79 indiretos e 260 empregos via efeito de renda.

“A gente está colhendo, hoje, o fruto de um trabalho de 15 anos com os investimentos que estão sendo feitos pela concessionária. As intervenções e melhorias realizadas nos últimos anos proporcionaram a redução de 30% nos acidentes na MG-050. É para isso que a gente trabalha, para trazer mais segurança e conforto aos milhares de mineiros que trafegam diariamente pela nossas estradas”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno.

Novos trevos

A agenda também contou com a assinatura de convênio entre o Governo de Minas e a Prefeitura Municipal de Passos, com o aporte de R$ 30 milhões em obras de infraestrutura. Os recursos serão investidos na construção de um trevo na MG-050, km 347,5, e outro na MGC-146, km 410.

As obras vão atender à demanda de aumento de tráfego, proporcionando mais segurança aos motoristas que circulam pelas rodovias.

“Nós assinamos com a Prefeitura de Passos o convênio do recurso que faltava para garantir a construção do trevo e acesso à fábrica da Heineken que vai garantir que as 400 carretas que vão entrar e sair dali diariamente não atrapalhem o trânsito da MG-050”, anunciou o vice-governador.

Enviar para impressão