A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que deu o prazo de 24 horas para que a empresa responsável pelo veículo envolvido no acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (20/1), na Avenida Vilarinho, preste esclarecimentos sobre o ocorrido, bem como apresente todos os laudos de regularidade do veículo. A secretaria abrirá, ainda, procedimento administrativo de puninção contratual caso seja comprovado o dolo ou culpa da concessionária.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), órgão responsável pela fiscalização das linhas metropolitanas, irá instaurar um processo administrativo punitivo e exigirá da empresa esclarecimentos sobre a situação de manutenção da frota em operação. Em paralelo, a fiscalização do DER-MG vai promover uma vistoria completa na linha.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que a partir de 1 de fevereiro, a oferta de linhas do transporte metropolitano será retomada no padrão pré-pandemia. Ou seja, as empresas não circularão mais com horários reduzidos em nenhum dos itinerários.

Enviar para impressão