O Sistema de Integridade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) acaba de lançar mais uma publicação: a Cartilha de Conduta e ESG para fornecedores e parceiros. O documento consolida um conjunto de orientações e expectativas da secretaria em relação a terceiros que se relacionam com a pasta, reunindo condutas esperadas e reprovadas.

A Cartilha contempla diretrizes sobre condições de trabalho e direitos humanos, sustentabilidade ambiental, proteção de dados pessoais, prevenção à fraude e corrupção, prevenção a conflitos de interesses, oferecimento de presentes e hospitalidade, e conduta em reuniões encontros.

O conteúdo tem caráter orientativo e se aplica a todos os fornecedores e parceiros da Seinfra, observadas suas características e possibilidades.

Como destaca Marcos Caldeira, Compliance Officer e presidente do Comitê Executivo de Integridade da Seinfra, com o lançamento da Cartilha, a Secretaria, mais uma vez, materializa seu compromisso em contribuir para o fortalecimento da agenda de integridade e ESG - sigla em inglês que representa os pilares ambiental, social e de governança, no setor de infraestrutura e mobilidade como um todo.

“Estamos estruturando um Sistema de Integridade moderno e alinhado às melhores práticas nacionais e internacionais. Na mesma direção, esperamos que nossos fornecedores e parceiros demonstrem em condutas concretas o seu compromisso com a integridade, sustentabilidade e responsabilidade social”, reforça.

Para Carlo Linkevieius Pereira, diretor-executivo do Pacto Global da ONU no Brasil e membro do Comitê Executivo de Integridade e Proteção de Dados da Seinfra, ao estabelecer orientações de conduta e ESG para os seus fornecedores e parceiros, a Secretaria extrapola as suas fronteiras e estimula a adoção dos mais elevados padrões de ética e integridade.

“No campo da agenda ESG, além de observar as orientações da Cartilha, a Seinfra espera que seus fornecedores e parceiros trabalhem ativamente em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e se tornem signatários ou incorporem em suas práticas corporativas, premissas estabelecidas por acordos, tratados, pactos, projetos e convenções, que promovam o desenvolvimento sustentável, a proteção aos direitos humanos e a prevenção e combate à corrupção”, explica.

Para ter acesso à Cartilha clique aqui.

Enviar para impressão