Foto: Bernadete Amado

Dois municípios mineiros produtores de café, localizados na região central do estado, São Domingos das Dores e São Sebastião do Anta, receberam ontem (13), os benefícios do Programa Proacesso, com a inauguração de 20 km de acesso pavimentado.

Em São Domingos das Dores, o prefeito Geraldo Lúcio de Laia Souza agradeceu a ligação entre o município e a BR 116 (Inhapim), com 16 km de extensão, e aproveitou a oportunidade para registrar todo o empenho do Governo de Minas em melhorar as condições do município e da região em geral.

O apoio recebido por São Domingos das Dores não fica restrito apenas à área de transportes, mas também a educação, saúde, esporte e segurança pública. A conclusão desta obra, anseio antigo da população, facilitará o escoamento das duas principais receitas do município: produção de café e de banana. “O asfaltamento deverá incidir diretamente na redução dos custos de produção e na aquisição de insumos para o plantio de café”, concluiu o prefeito.

Em São Sebastião do Anta, o prefeito João Batista Venâncio fez questão de prestar uma homenagem póstuma ao ex-prefeito e ex-vereador Jesus Vinha, que tanto lutou pela pavimentação desta estrada. Também ressaltou a importância da participação dos deputados estaduais e federais na conquista do asfalto para o município.

O secretário de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, ressaltou o grande projeto do governo estadual de ter “Minas 100 %: cem por cento luz, cem por cento telefonia celular e cem por cento estradas sem buracos”. “Hoje não temos um município mineiro sem uma obra ou um investimento do governo estadual, seja em saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, eletrificação, telefonia ou transportes”.

Tudo isto é resultado de uma política séria e comprometida, de atender aos municípios, pois o governo entende que é nos municípios que se encontram as demandas maiores da população. O secretário Fuad concluiu destacando que “estrada não é só asfalto, mas uma ligação com o desenvolvimento, com a qualidade de vida, a melhoria de renda e do emprego e, com isto, provocando uma redução das diferenças sociais”.

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas

3239-0881/3239-0882/3239-0883