Move Metropolitano do terminal São gabriel que atende à área hospitalar.

Entrará em operação amanhã (30), o Terminal Metropolitano de Morro Alto, no município de Vespasiano. Serão atendidos 45 mil passageiros por dia que fazem o trajeto entre os municípios de Vespasiano, Pedro Leopoldo, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Belo Horizonte.

Com a implantação do Terminal a expectativa é de reduzir de 157 para 62 o número de veículos originados dessa região circulando no centro de Belo Horizonte. Isso ocorrerá graças ao sistema tronco-alimentador que integrará no Terminal. Vinte e uma linhas alimentadoras sairão dos bairros e das cidades próximas ao Terminal e 3 linhas troncais farão o trajeto até a região central e área hospitalar de Belo Horizonte.

Para as linhas diretas e paradoras, que passarão pela avenida Antônio Carlos, o desembarque no centro da capital será na Praça Aarão Reis, ao lado da Praça da Estação. Já para a linha que atenderá a área hospitalar, via Cristiano Machado, o desembarque será nos pontos já utilizados.

 

Integração e Cartão Ótimo

O benefício da integração entre as linhas alimentadoras e troncais do sistema MOVE Metropolitano só pode ser usufruído com o uso do Cartão Ótimo que permite ao passageiro realizar a integração física no Terminal Morro Alto sem acréscimo de tarifa. A recarga do Cartão Ótimo pode ser feita com qualquer valor, nos postos de venda dos terminais e das estações de transferência. Estes cartões não são descartáveis, poderão ser de uso permanente e individual dos passageiros e será distribuído gratuitamente nos ônibus e no Terminal pelos próximos dez dias. Após esse período será cobrado um valor de R$2,00 pelo cartão.

Dúvidas relacionadas às linhas, itinerários e tarifas ligue 155, opção 6 (LigMinas) ou acesse www.consultas.der.mg.gov.br. Sobre o cartão ÓTIMO e as integrações ligue (31)3516-6000 (SAC ÓTIMO) ou acesse www.otimoonline.com.br