ValedoAco Ipatinga

O programa “Fóruns Regionais: por todo o Estado, com todos os mineiros”, um dos pilares do governo de Minas, chega esta semana a Ipatinga, no Vale do Aço. A solenidade de instalação está programada para a próxima quarta-feira (08/07), às 9h, no Centro Cultural Usiminas. É mais uma oportunidade para a população participar da tomada de decisões do governo.
Este ano, o objetivo dos fóruns é levantar as prioridades de cada região mineira, para que os dados possam orientar a elaboração do Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG), do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A partir de 2016, se tornarão um canal de diálogo com a sociedade civil.
Os fóruns são compostos por representantes da sociedade civil, prefeitos, vereadores, integrantes dos Legislativos estadual e federal e membros dos governos estadual e federal, em 17 regiões do Estado. Já foram instalados Fóruns Regionais dos Territórios Norte (Montes Claros); Baixo e Médio Jequitinhonha (Araçuaí), Mucuri (Teófilo Otoni) e Sudoeste (Passos).

Segue lista de cidades que compõem território Vale do Aço:

• Açucena
• Antônio Dias