A rodovia MGC-367, entre Diamantina e Couto de Magalhães, será monitorada por dois novos radares fixos a partir de amanhã (6/8). Os equipamentos foram instalados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) nos quilômetros 569 e 570, para garantir a segurança dos usuários que transitam pela via.

“Os radares foram estrategicamente instalados como dispositivo de alerta e medida preventiva para evitar acidentes por causa de excesso de velocidade de motoristas imprudentes, uma vez que se encontram em um trecho com longo declive, curvas sinuosas e intenso tráfego de veículos”, esclarece o diretor de Fiscalização do DEER/MG, Anderson Tavares.

Desde o dia 30 de julho, esses radares estão operando em modo educativo, para alertar os motoristas. A partir desta terça-feira (6/8), os veículos que excederem o limite de 40 km/h serão autuados. Os trechos foram sinalizados com placas indicativas de velocidade máxima permitida.

O DEER/MG disponibiliza a relação completa dos 448 radares fixos em operação, incluindo a localização e a velocidade máxima permitida, no link: www.deer.mg.gov.br/transportes/localizacao-de-radares

Fiscalização
Em 2018, para coibir os excessos de velocidade e proporcionar segurança para quem transita pelas rodovias mineiras, 749.524.049 veículos foram fiscalizados pelos radares sob a responsabilidade do DEER/MG. Desse total, apenas 766.762 foram autuados, o que representa 0,1% dos veículos fiscalizados.

O DEER/MG alerta que, independentemente do funcionamento dos radares, o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às leis de trânsito é o que garante viagens mais seguras a todos.