O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) se prepara para iniciar as obras de implantação e pavimentação de vias laterais no Contorno Sul de Montes Claros, na região Norte do estado.

Os trabalhos, que serão feitos em 4,63 quilômetros, farão a ligação das rodovias BR-135 e BR-365 e receberão um investimento de, aproximadamente, R$ 16,2 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A obra faz parte de um pacote que inclui outras sete ações em infraestrutura, em diversas regiões do estado, que foram anunciadas pelo governador Romeu Zema, na última terça-feira (25/8).

“Nos últimos meses temos trabalhado incansavelmente para combater o coronavírus. Sabemos que muitos empregos foram perdidos e a atividade econômica sofreu muito. Então, além de salvar vidas, também precisamos salvar empregos, e mesmo criá-los. Essas oito obras se encaixam nesse contexto”, disse o governador Romeu Zema.

Redução de acidentes

As obras impactarão positivamente na economia de Montes Claros, que tem a indústria e o comércio como importantes atividades, e é considerada um polo industrial regional.

“Com a conclusão das vias laterais, esperamos que haja uma diminuição da mistura entre o tráfego local e o de longa distância, contribuindo, assim, para a redução do número de acidentes no local, que recebe aproximadamente 4 mil veículos por dia”, destaca o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.