Termina na próxima quarta-feira (30/05) o prazo para os usuários e/ou quaisquer interessados que não concordarem com as propostas de alterações de horários e de frequência de horários nas linhas intermunicipais de Belo Horizonte / Ponte Nova, Montes Claros / São Francisco, Coronel Fabriciano/Bom Jesus do Galho, via Pingo D’Água, Mariana/Barra Longa, Passa Vinte/Bom Jardim de Minas, bem como a implantação dos serviços no padrão convencional de Timóteo/Coronel Fabriciano e Mariana/Alegria, em estudo na Subsecretaria de Regulação de Transportes, apresentarem impugnação, por escrito e fundamentada, no protocolo geral do edifício Gerais, 1º andar – Cidade Administrativa ou na unidade do UAI - Praça 7, ambos em Belo Horizonte.

As propostas são as seguintes:

Belo Horizonte / Ponte Nova – partida de Belo Horizonte – cancelamento do horário de 17 h; alteração da frequência do horário de 17h15min de domingos e feriados para o mesmo horário aos domingos.
Partida de Ponte Nova - alteração da frequência dos horários de 08h de diário para o mesmo horário aos domingos, 19h aos domingos e feriados para o mesmo horário aos domingos.

Montes Claros/São Francisco - partida de Montes Claros - alteração da frequência do horário de 12h de segundas-feiras a sábados para o mesmo horário de segundas-feiras às sextas-feiras.
Partida de São Francisco - alteração da frequência do horário de 05h30min de segundas-feiras a sábados para o mesmo horário de segundas às sextas-feiras.

Timóteo/Coronel Fabriciano - implantação do serviço convencional nos seguintes horários: partida de Timóteo – 05h50min, 14h20min de segundas-feiras aos sábados e feriados, 07h aos domingos.
Partida de Coronel Fabriciano – 09h55min de segundas-feiras aos sábados e feriados e 17h55 diário.
Observação: o serviço irá operar em regime de conexão com a linha Coronel Fabriciano/Bom Jesus do Galho, via Pingo D’Água.

Coronel Fabriciano/Bom Jesus do Galho, via Pingo D’Água - partida de Coronel Fabriciano – cancelamento do horário de 15h; alteração da frequência do horário de 06h de segundas-feiras aos sábados para o mesmo horário de segundas-feiras aos sábados e feriados; implantação do horário de 14h30min de segundas-feiras aos sábados e feriados.
Partida de Bom Jesus do Galho: cancelamento dos horários de 14h30min e 16h; alteração da frequência do horário de 07h de segundas-feiras aos sábados para o mesmo horário de segundas-feiras aos sábados e feriados; implantação do horário de 15h diário.

Mariana/Alegria – implantação do serviço no padrão convencional, com ponto de seção intermediário em Antônio Pereira, nos seguintes horários: Partida de Mariana – 06h30min de segundas às sextas-feiras. Partida de Alegria – 16h45min de segundas às sextas-feiras.

Mariana/Barra Longa - partida de Mariana - cancelamento do horário de 08h, alteração da frequência do horário de 14h de segundas-feiras aos sábados e feriados para o mesmo horário às segundas-feiras, sextas-feiras e sábados, implantação do horário de 09h aos domingo e feriados. Partida de Barra Longa - alteração da frequência do horário de 07h de segundas-feiras aos sábados e feriados para o mesmo horário às segundas-feiras, sextas-feiras e sábados.

Passa Vinte/Bom Jardim de Minas - partida de Passa Vinte - alteração da frequência do horário de 15h30min de diário para o mesmo horário às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Partida de Bom Jardim de Minas – alteração da frequência do horário de 09h diário para o mesmo horário às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Este serviço passará a operar somente no mês de dezembro.

Itabirito/Itabira - pedido de revisão da decisão 028/2018, quanto às restrições de venda de passagem para as seções Santa Bárbara E/S / Barão de Cocais E/S; Itabirito / Ouro Preto E/S” (inclusive entre intermediárias); Barão de Cocais E/S / Itabira (inclusive entre intermediárias) para todos os horários, em ambos os sentidos, e entre Itabirito / Bauxita, Itabirito / Mariana, Cachoeira do Campo / Bauxita e Cachoeira do Campo / Mariana para as partidas de 06h30min de Itabirito/MG (ida) e 07h20min de Itabira/ MG (volta).

Os avisos foram publicados no Minas Gerais do dia 19 de maio de 2018, página 13, do Diário do Executivo.