Encontram-se em estudo na Subsecretaria de Regulação de Transportes propostas de alterações de horários, frequência de horários, paralisação temporária de serviço, entre outras, nas linhas intermunicipais Belo Horizonte/Roças Novas, Belo Horizonte/Belo Vale, Pirapora/Várzea da Palma, Teófilo Otoni/Araçuaí, Araçuaí/Coronel Murta, Uberaba/Monte Carmelo, Uberaba/Campina Verde, Brasilândia/Pirapora.

O prazo para quaisquer interessados apresentar impugnação, por escrito e fundamentada, no protocolo geral da Cidade Administrativa – edifício Gerais, 1º andar – ou na unidade do UAI - Praça 7, em Belo Horizonte, termina no dia 14 de julho de 2018.

As alterações propostas são as seguintes:

Belo Horizonte/Roças Novas - partida de Belo Horizonte – cancelamento dos horários de 15h e 21h e implantação do horário de 20h30min às sextas-feiras. Partida de Roças Novas - cancelamento do horário de 07h e implantação do horário de 06h às segundas-feiras.

Belo Horizonte/Belo Vale - partida de Belo Horizonte: cancelamento dos horários de 09h, 16h e 19h e implantação dos horários de 05h às terças e quintas-feiras, de 07h e 21h aos domingos, de 09h30min de segundas às sextas-feiras, de 10h aos sábados e de 15h diário.
Partida de Belo Vale – cancelamento do horário de 15h30min; alteração da frequência dos horários de 07h de terça-feira aos sábados para o mesmo horário de terças as sextas-feiras e de 12h aos domingos e feriados para o mesmo horário de segundas as sextas-feiras; implantação dos horários de 07h30min, 12h30min aos sábados, de 09h30min aos domingos, de 17h30min as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras e de 18h aos sábados e domingos.

Pirapora/Várzea da Palma – paralisação temporária do serviço por 360 dias.

Teófilo Otoni/Araçuaí - partida de Teófilo Otoni – alteração da frequência do horário de 17h diário de fevereiro a dezembro para o mesmo horário somente em janeiro.
Partida de Araçuaí - alteração da frequência do horário de 05h45min diário de fevereiro a dezembro para o mesmo horário somente de janeiro a dezembro.

Araçuaí/Coronel Murta - serviço opera somente no mês de agosto
Partida de Araçuaí – cancelamento do horário de 17h e implantação do horário de 11h45min de segundas as sextas-feiras.
Partida de Coronel Murta – cancelamento do horário de 06h30min e implantação do horário de 12h50min de segundas as sextas-feiras.

Uberaba/Monte Carmelo - paralisação temporária do serviço por 360 dias.

Uberaba/Campina Verde - paralisação temporária do serviço por 360 dias.

Brasilândia/Pirapora - partida de Brasilândia – alteração da frequência do horário de 07h30min diário para o mesmo horário de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.
Partida de Pirapora - alteração da frequência do horário de 14h diário para o mesmo horário de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

Os avisos foram publicados no Minas Gerais do dia 04 de julho de 2018, pág 21 do Diário do Executivo.