Nesta terça-feira (21/5), o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, e o diretor-geral do DEER/MG, Fabrício Sampaio, fizeram visita técnica às obras da MG-050, rodovia concedida pelo Governo do Estado em 2007, no modelo Parceria Público Privada (PPP). Também estiveram presentes na agenda o subsecretário de Regulação de Transportes da Setop, Diogo Prosdocimi, e o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Felipe Melo.

“Queremos entender, mapear e avaliar as principais intervenções que devem ser realizadas, o cronograma e as razões de alguns atrasos. Vamos avaliar os esclarecimentos que foram dados por parte da concessionária AB Nascentes das Gerais, verificar a procedência destas justificativas e pensar em soluções. A concessão tem um papel a cumprir e queremos garantir que este papel se concretize. Essa é a função do governo: garantir a funcionalidade da concessão”, afirmou o secretário.

A primeira parada aconteceu na sede da concessionária, em Divinópolis, onde foi realizada reunião de trabalho e a apresentação do plano de execução das obras por parte da AB Nascentes. Na sequência, a equipe Setop/DEER visitou o trecho da Avenida Juscelino Kubitschek, onde estão previstas obras para a implantação de interseção em dois níveis.

Em Piumhi e em Passos, o secretário de Estado sentou-se com prefeitos, lideranças locais e representantes da concessionária para discutir, caso a caso, quais as prioridades. Após percorrer todo o trecho, ao final do dia foi realizada reunião na prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Marco Aurélio Barcelos reafirmou, ainda, o rigor na fiscalização e acompanhamento do cronograma de investimentos e entregas da PPP da MG-050. Até o final de 2018, a concessionária já havia sido autuada, pela Setop, a pagar mais de R$58 milhões em multas.

Participaram das agendas ao longo do dia os Deputados Estaduais Antônio Carlos Arantes, Cássio Soares, Cleitinho Azevedo e Fábio Avelar, os prefeitos de Divinópolis, Galileu Machado, de Passos, Carlos Renato Lima Reis, de Piumhi, Adalberto José de Melo, de São Sebastião do Paraíso, Walker Oliveira, além de diversos vereadores e lideranças locais de cada município.