O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, fez, nessa segunda-feira (17/8), visita ao Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG). Durante o encontro com a diretoria do Sindicato, o secretário falou sobre as perspectivas de retomada de obras rodoviárias e de edificações e defendeu a importância da infraestrutura para o crescimento econômico do Estado.

“Como regra, nosso objetivo, na medida das limitações existentes no Estado, é dar prioridade às obras de infraestrutura. O que torna o crescimento sustentável é a infraestrutura, porque gera emprego, gera renda”, destacou Marcato.

O presidente do Sicepot-MG, Emir Cadar Filho, enfatizou a confiança que o setor da construção pesada tem em relação ao trabalho desenvolvido pela Seinfra e também defendeu a parceria entre as instituições para a retomada econômica. “Temos a perspectiva que os próximos dois anos sejam muito bons para a infraestrutura. Por isso, é muito importante darmos as mãos”, concluiu.

Também participaram da visita o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), Fabrício Sampaio, o subsecretário de Obras e Infraestrutura, Breno Longobucco, e o secretário adjunto Pedro Calixto.