A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que está sendo retomada a aviação regular no Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), que é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Seinfra, e é administrado pela Concessionária Aeroporto da Zona da Mata, por meio de Parceria Público-Privada. Em função da pandemia, as operadoras aéreas haviam suspendido os voos no local em março. O aeroporto, localizado no município de Goianá, permaneceu aberto para aviação executiva.

Nesta quinta-feira (3/9), a Companhia Aérea Gol retomou os voos (com frequência de três vezes por semana) para Guarulhos (SP), e, desde o dia 17 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras já havia retomado as operações comerciais, com cinco voos semanais para o Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP). A ideia é que, aos poucos, as empresas retomem as frequências normais de voos, conforme monitoramento da demanda.

“O aeroporto é importante para o desenvolvimento da Zona da Mata, já que se insere em um eixo logístico importante não só para a população, mas também para as indústrias da região. O retorno às atividades pelas duas operadoras aéreas é relevante do ponto de vista das nossas políticas públicas de transporte, da atração de investimentos e da retomada do crescimento econômico”, destaca o superintendente de Logística de Transportes da Seinfra, Guilherme Pagliara.