A Audiência Pública referente ao projeto de concessão de uso do Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), no próximo dia 10 de maio, na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo.

A sessão será integralmente acessível ao público, realizada em formato 100% virtual, com início da transmissão às 15h00, simultaneamente pelo canal da TVB3, neste link, e também no canal da Seinfra no Youtube.

Durante a Audiência Pública, as manifestações, dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas exclusivamente pelo chat aberto na TVB3, por meio da plataforma utilizada para a transmissão na reunião. Importante destacar que não será possível o envio de perguntas pelo YouTube.

Economia

A expectativa é que, com a concessão do Mineirinho, seja possível potencializar a utilização do maior estádio coberto da América Latina, otimizando seu uso pela população e marcando o retorno do local à agenda dos principais eventos culturais e esportivos do país.

A concessão do Mineirinho viabilizará a realização de investimentos no equipamento, na ordem de, no mínimo, 41 milhões de reais, nos dois primeiros anos, além da constante manutenção ao longo dos 30 anos de concessão, que ultrapassa a soma de 132 milhões de reais.

A gestão direta realizada pelo Estado, que é atualmente deficitária, economizará cerca de R$ 45 milhões aos cofres públicos ao longo dos dois primeiros anos da concessão, permitindo que esse recurso seja revertido, por exemplo,  para a construção de escolas e leitos hospitalares. Para se ter uma ideia, o montante permitiria o pagamento de 28.206 diárias de leitos de UTI ou a construção de 11 escolas no período.

Consulta Pública

A Consulta Pública referente ao projeto de concessão do Mineirinho está em andamento. Potenciais interessados e a população em geral poderão enviar sugestões e contribuições às minutas de Edital, Contrato e anexos relativos ao projeto, até o dia 20 de maio.

As contribuições deverão ser encaminhadas para o e-mail concessaomineirinho@infraestrutura.mg.gov.br, até as 23h59 do dia 20/05/2021, de acordo com o modelo de questionamentos disponibilizado. As questões deverão ser formuladas no idioma português, de forma concisa e objetiva e devem estar devidamente identificadas.
A documentação completa relativa ao objeto da Consulta Pública estará disponível no site da Seinfra e também na página da Unidade de PPP de Minas Gerais.