A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra-MG) realizará, na próxima quinta-feira (21/10), a segunda edição do evento Conexão Integridade + ESG, para debater o papel do estado e da iniciativa privada como parceiros na estruturação de uma agenda robusta de Integridade e ESG no setor de infraestrutura e mobilidade. A transmissão será feita pelo canal da Seinfra no YouTube, a partir das 15h.

O evento marca o lançamento de um amplo material sobre o tema, voltado tanto para a secretaria quanto para seus fornecedores e parceiros. No pacote estão o Plano Estratégico de Integridade, o Código de Conduta, instrumento que incorpora conceitos de ESG (Environmental, Social and Governance) e proteção de dados pessoais, e um Guia Prático de Relacionamento, que consolida diretrizes objetivas para comunicação e interação com parceiros privados.

O encontro também traz painéis e debates com especialistas, que vão apresentar experiências práticas. Ainda serão anunciados os cursos e treinamentos a serem oferecidos pela Escola da Integridade da Seinfra, ao longo dos próximos meses.

Como parte de um conjunto de medidas voltados para o setor privado, serão lançadas a Cartilha de Conduta e ESG para Fornecedores e Parceiros da secretaria, além de Cartilha informativa sobre ESG nos projetos de infraestrutura e mobilidade.

"O evento é um marco para a Seinfra e para todo o ecossistema de fornecedores e parceiros. Com a realização do Conexão Integridade + ESG e o lançamento de um conjunto integrado de medidas, a Seinfra reforça o seu compromisso com os mais altos padrões de ética e com a estruturação de uma agenda de integridade e ESG que extrapola fronteiras", explica Compliance Officer e encarregado de dados (DPO) da Seinfra, Marcos Caldeira.

Confira a programação completa do evento:

Série Conexão Integridade

A série Conexão Integridade foi criada para conectar pessoas e ideias em torno do tema e compartilhar as experiências e avanços do Sistema de Integridade da Seinfra, contribuindo para o fortalecimento desse ecossistema.

Os próximos eventos da série Conexão Integridade serão organizados pela secretaria em conjunto com diversos parceiros, a depender do escopo de cada uma das edições.