Os usuários da rodoviária de Belo Horizonte começaram a ser beneficiados com as primeiras intervenções provenientes do contrato de concessão assinado entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), e o consórcio Terminas BH. Nessa quinta-feira (22/9), a nova rede wi-fi de última geração foi instalada e já pode ser utilizada por quem utilizada o terminal.

Todo a rede foi refeita, incluindo troca do servidor, computadores e firewall, tornando a navegação até dez vezes mais rápida. Também foram instaladas novas antenas para o uso do 5G.

Além do incremento tecnológico, em menos de um mês, já foram feitas correções de manchas e desgastes na pintura de paredes, pisos e forros no térreo, além da higienização completa do terminal.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, destaca que essas entregas fazem parte da primeira etapa das obras, consideradas imediatas, que devem ser finalizadas dentro de 180 dias. “A gente espera, nos próximos seis meses, que a experiência do usuário seja muito melhor do que era antes”, enfatiza.

Para a CEO do Tergip, Vanessa Costa, as melhorias foram realizadas em tempo recorde, com o objetivo de atender cada vez melhor os usuários.

“Com apenas 16 dias, conseguimos fazer as primeiras correções na estrutura, além de instalarmos o que há de melhor em serviços de internet. Tudo isso com a máxima segurança e conforto para todos”, afirma.

Em breve, também serão feitas melhorias nas condições de utilização dos sanitários e fraldários; revitalização das sinalizações de informação dentro e fora das unidades; e revisão dos sistemas de escadas rolantes, esteiras e elevadores.

Concessão

A concessão inclui os serviços de recuperação, modernização e manutenção da operação do Tergip, além de cinco terminais e 17 estações do Move Metropolitano.

A expectativa é que sejam investidos, ao longo do contrato, mais de R$ 122 milhões melhorias estruturais, capacidade e tecnologia, levando mais segurança e agilidade para o usuário.