O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informa que será necessário desvio no tráfego de veículos na rodovia MG-437, entre os quilômetros 10 e 16, no trecho entre Nova Lima e Sabará, Região Metropolitana de BH, a partir das 8 horas deste sábado (20/5), nos dois sentidos da via.

A medida se deve às obras de melhoramentos e pavimentação que estão em andamento no trecho.

O tráfego será deslocado para uma rodovia municipal já utilizada pelos veículos de carga das mineradoras, o que aumenta o percurso em cerca de 3 km.

Rotas

Para o usuário que segue sentido Nova Lima, o acesso é pela entrada do Aterro Sanitário, sentido Mineradora Anglo até a rotatória da AMG-150.

No sentido Sabará, o acesso é pela avenida Ribeirão Cardoso até a rotatória, acessando a segunda saída, sentido rua Antônio Serafim da Silveira. Em seguida, vire à direita na rua Rádio Itatiaia e a esquerda na Rua Arreião do Matadouro e, por fim, pegue a saída para AMG-150, sentido Mineradora Anglo.

O trajeto alternativo será sinalizado pelo DER-MG, orientando os condutores quanto à mudança temporária que deve durar cerca de 30 dias, podendo ser prorrogada se houver necessidade.